Trocas e Devoluções
Nossa Política de Trocas e Devoluções funciona de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
ORIENTAÇÕES GERAIS
É possível realizar a devolução ou troca do produto desde que a solicitação ocorra dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Para solicitar a troca ou devolução é necessário enviar um e-mail para contato@estudio83.com.br com as seguintes informações:
· Colocar no assunto "Trocas/devoluções";
· Informar o número do pedido ou número da nota fiscal;
· Informar o produto que deseja devolver (consultar no pedido ou na etiqueta branca);
· Informar o motivo da troca/devolução;
· Após o recebimento do e-mail, você receberá um código de postagem reversa dos Correios, em até 48h. Em caso de devolução, você receberá o total pago pela peça devolvida. O valor do frete não é devolvido. Em caso de troca, você deverá informar por qual produto deseja fazer a troca ou se deseja um cupom desconto para utilizar no site.
É importante observar as seguintes condições para realização da troca/devolução:
· O produto não poderá ter indícios de uso;
· O produto deverá ser encaminhado juntamente da nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixados no produto;
· Caso seja identificada qualquer divergência e/ou violação no produto, a troca/devolução não é aceita.
Não aceitamos devolução de peças em promoção. O processo de troca funciona da mesma forma.
EM CASO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO, QUEM ASSUMIRÁ OS CUSTOS DO ENVIO?
Todos os custos referentes à primeira troca/devolução do produto são de responsabilidade da loja online Estúdio 83, desde que a solicitação atenda ao prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Se o cliente optar em receber seu ressarcimento através de um cupom desconto, a nova compra seguirá a política de frete vigente no site. Em caso de devolução,
PRAZOS PARA TROCA/DEVOLUÇÃO
· Troca ou devolução por arrependimento ou desistência: 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
· Produto com defeito: até 90 dias após o recebimento no endereço. Nesse caso, se ao receber o produto for identificado algum defeito, favor seguir o mesmo processo de solicitação de troca/devolução seguido de fotos para que uma breve análise do produto possa ser feita. Após chegar à fábrica, o produto será submetido à análise do departamento de qualidade e, posteriormente, o retorno será encaminhado.